domingo, 24 de janeiro de 2016

COMENTÁRIOS: AINDA SOBRE O COMENTÁRIO AO ARTIGO SE A LEI PODE SER MUDADA.


Prezados Irmãos e Irmãs,Pax Domini!

Neste artigo estarei comentando sobre a resposta de um irmão adventista do sétimo dia que deixou seu comentário em nosso blog Defesa Católica referente ao nosso artigo:


Para quem não se lembra neste artigo,eu respondo algumas questões que também são de um outro adventista sobre a questão da guarda do sábado/domingo ou seja se a lei poderia ser mudada ou não.

Neste Nosso Artigo,acredito que fui bem claro nas respostas ao adventista mas acredito,que este nosso irmão agora que deixou o comentário que também é outro parece que não leu o nosso artigo atentamente(tanto que não refutou) e acabou citando outras passagens para comprovar a santificação do sábado em vez do domingo.

Então como não foi nada refutado,eu vou apenas digamos repetir para o mesmo algumas respostas que já foram dadas em nosso artigo baseando-se nos comentários dele:

Deus em sua palavra diz: Lembra santificar o Sábado...Exodo 20:11 O Sábado é sinal entre Deus e seu povo Ezequiel 20:12,20 Eu não vejo um só versículo na bíblia mandando santificar o Domingo e sim vejo de Genesis ao Apocalipse chamando atenção para a santificação do Sábado.

Conforme explicamos em nosso artigo, O sábado era só para os judeus e não para os cristãos. De fato, a Bíblia nunca ordenou aos gentios que guardassem o sábado ­somente os judeus ­ desde o tempo de Moisés até Cristo.

Eu acredito que o nosso irmão adventista pode ler a bíblia mas a lê sem ter quem a explique como o eunuco da rainha da candace...

Explicamos em nosso artigo que não foi refutado,que quando Jesus morreu, ele inaugurou a nova aliança e revogou a velha.

Se o fato que Jesus guardou a Páscoa por exemplo,não prova que nós também deveríamos guardá-la, então o fato que Jesus guardou o sábado não prova que nós deveríamos guardá-lo também.

Jesus no entanto afirmou que: "o Sábado foi estabelecido por causa do homem e não o homem por causa do Sábado” de que o Filho do homem é o Senhor também do Sábado."( Mc. 2:27,28 ).

Então Esse negócio de guardar o Sábado é ensinamento de Deus e esse negócio de guardar o Domingo é ensinamento do homem. Ai daquele que tirar um til ou um j imagine um mandamento. Ai daquele que acrescentar ou diminui, imagine buli na lei de Deus.
Com este comentário se prova mais do que nunca que o nosso irmão adventista  lê a bíblia sem ter quem a explique. De fato o Domingo é mais bíblico do que nunca,logo é um ensinamento divino!
Os cristãos guardam o dia de Domingo (Domingo vem do latim "Dominus, "Senhor"), o Dia do Senhor, e não o sábado dos judeus. Este dia é guardado porque foi nele que Cristo ressuscitou, nele que Cristo recriou o mundo após haver passado o sábado libertando os justos presos no Inferno (Mt 28,1; Mc 16,2; 16,9; Lc 24,1; Jo 20,1). Cristo é o Senhor do Sábado, maior que o sábado e com poder de modificá-lo à vontade (Mc 2,28).

Foi também no domingo que o Senhor apareceu aos discípulos pela primeira vez (Jo 20,19) e no domingo seguinte, oito dias depois, a São Tomé (Jo 20,26).

Sempre foi no domingo, e não no sábado, que os discípulos se reuniram, como podemos ver em At 20,7 e 1Cor 16,2.

Foi igualmente no domingo que São João recebeu o livro do Apocalipse (Ap 1,10)

Como se vê pela própria sagrada escritura ao contrário (do que pensa o nosso oponente)se prova que o Domingo sim,deve ser muito bem observado e guardado pelo cristão!

Em nosso artigo também provamos também que através da Tradição dos primeiros cristãos se guardava também  domingo e que o nosso irmão preferiu ignorar:

- Didaqué (~ 70 dC): "Reunidos cada dia do Senhor, parti o pão e dai graças, depois de terdes confessado os pecados para que o vosso sacrifício seja puro". - Qual é o "dia do Senhor"? Veja At 20,7!

- Santo Inácio de Antioquia (~ 85 dC): "Por isso, os que se criaram na antiga ordem das coisas vieram à novidade da esperança, não guardando o sábado, mas vivendo segundo o domingo, dia em que também amanheceu a nossa vida" (Epístola aos Magnésios, 9).

- Epístola de Barnabé (~ 95 dC): "Portanto, nós guardamos o oitavo dia para O celebrar. Nesse dia, Jesus ressuscitou dos mortos e, depois de se manifestar, subiu aos céus".
- São Justino Mártir (~ 150 dC): "Mas o domingo é o primeiro dia em que todos celebram
os a nossa assembléia comum, porque é o primeiro dia em que Deus, tendo realizado uma mudança nas trevas e na matéria, fez o mundo, e Jesus Cristo, nosso Salvador, foi nesse mesmo dia que ressuscitou dentre os mortos" (1Apologia, 67).

Acho que estes argumentos já são o suficiente para provar que  Domingo é o dia do senhor,o dia que todo bom cristão deve procurar guardar.

Ad Majorem Dei Gloriam,

EDGAR LEANDRO DA SILVA



Sem comentários:

Enviar um comentário