Sobre o Apostolado Defesa Católica


17 ANOS!

(29/06/06-29/06/23)

ENSINANDO E DEFENDENDO A FÉ CATÓLICA!



Prezados Irmãos e Irmãs,Salve Maria!

Neste espaço, estarei explicando o que é, e como funciona o Nosso Apostolado Defesa Católica. E Para facilitar o entendimento, estarei expplicando em forma de perguntas com respostas.


01-O que é o Apostolado Defesa Católica?

 

R. O Apostolado Defesa Católica, É um Apostolado leigo pessoal de caratér apologético, criado em 29/06/06 e que tem por objetivo principal de ensinar e defender a Fé Católica assim como a Tradição da Igreja Católica Apostólica Romana, e desta forma Formar as pessoas na Fé Católica, de uma forma sólida seja através da internet ou pessoalmente. Defender e ensinar a Fé Católica é dever de todo Católico!

 

02-Em que consiste essa defesa da fé?

 

R. Consiste simplismente em Defender aquilo que a Igreja sempre ensinou e continua ensinando. É como nos ensinou São pedro, na sagrada escritura:

estar sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele que vos pedir a razão de vossa esperança,mas fazei-o com suavidade e respeito”(1Pd 3,15)

Assim também um grande santo da Igreja: São Tomás de Aquino 

Cada um tem a obrigação de propalar a todos a sua fé, seja para instruir e animar os outros fiéis, seja para reprimir a audácia dos que não são fiéis (São Tomás de Aquino, Suma Teológica, II Iiae , Questão 3, artigo 2 ad 2).

O Concílio Ecumênico Vaticano II ensinou também que:

 

"A todos os leigosportanto, incumbe o preclaro ônus de trabalhar para que o plano divino da salvação atinja sempre mais a todos os homens de todos os tempos e de todos os lugares da terra. Conseqüentemente, sejam-lhes dadas amplas oportunidades para que também eles participem ativamente na obra salvífica da Igreja, de acordo com suas forças e as necessidades dos tempos" (Vaticano II, Lumen Gentium, nº 83).

 

E também o Código de direito Canônico:

Cân. 225 — § 1. uma vez que, como todos os fiéis, por meio do batismo e da confirmação são destinados por Deus ao o apostolado,os leigos individualmente ou reunidos em associações   têm a obrigação geral e gozam do direito de trabalhar para que o anúncio divino  da salvação seja conhecido e aceito por todos os homens,em todo  o mundo;esta obrigação é tanto mais premente naquelas circustãncias em que somente por meio deles os homens podem ouvir o evangelho e conhecer a Cristo(Destaques são nossos)

 

Cân. 229 — § 1. Os leigos, para poderem viver segundo a doutrina cristã, e serem capazes de a proclamar e, se for necessário, defender, e para poderem participar no exercício do apostolado, têm a obrigação e gozam do direito de adquirir o PARTE I — Dos fiéis 38 LIV. II — Do povo de Deus 39 LIV. II — Do povo de Deus conhecimento da mesma doutrina, adaptado à capacidade e condição de cada qual.(Destaque é nosso)

 

O Apostolado Defesa Católica, Defende a Igreja Católica como um todo, seja a sua História ou Doutrina, assim como a sua Liturgia, inclusive Defende também o uso do latim da Liturgia, seja em sua forma ordinária quanto extraordinária,especialmente a Santa Missa Tridentina.

 

03-Como funciona este Apostolado?


O Apostolado Defesa Católica, funciona de duas formas: Virtualmente e Pessoalmente

 

O Apostolado Virtual, funciona por meio de Nosso Blog Defesa Católica, do Facebook: “Edgar Leandro Silva” da página do Apostolado Defesa Católica também no Facebook, Pelo Messenger, Whatzapp, seja de forma privada ou no Grupo “Amigos de Qualidade”, assim como através de seu e-mail.

 

04-Como funciona este Apostolado Pessoalmente?


Sobre este, peço que você, meu irmão ou irmã, clique no link abaixo, para entender melhor como funciona, no detalhe:

 

http://wwwapostoladodefesacatolica.blogspot.com/2020/06/comentarios-apostolado-pessoal-defesa_21.html

 

05-O que é Preciso para ser Amigo(a) do Apostolado Defesa Católica?

 

R. Para ser Amigo ou Amiga de Nosso Apostolado, é necessário que o amigo(a):

 

*Seja Católico(a);

 

*Que tenha acesso a internet;

 

Que tenha o Facebook, instagram ou  Whatzapp,(e que tenha foto, ou envie a foto);

 

*Que Concorde em Dialogar com o Coordenador do Apostolado, participando das Campanhas e enquetes do Apostolado;

 

O Apostolado Defesa Católica, busca Amigos e Amigas de Qualidade. sendo assim, o Amigo(a) terá que passar por 2 Etapas:

1-Seguir e se Inscrever em Nossas Redes Sociais:

 

Facebook

 

Apostolado Defesa Católica (@apostoladodc) • Fotos e vídeos do Instagram

 

Apostolado Defesa Católica - YouTube

 

O Amigo(a) seguindo e se inscrevendo em nossas redes sociais, poderá acompanhar semanalmente os Nossos Programas, como:

 

“Mundo Católico”(Segunda-Feira no Facebook-Edgar leandro Silva)

 

“Programa do Apostolado ”(Terças-Feiras em Nossa Página do Facebook)

 

“História da Igreja”(Quarta-Feira em Nosso Canal do You Tube)

“Notícias Católicas come Comentários, Catequese Virtual ou Apostolado Entrevista(Quinta-Feira em Nosso Canal do You Tube)

 

2-Responder algumas enquetes como a do Nosso Blog Defesa Católica e de Nossa Campanha: “Amigo Excelente, Merece um Presente” e Participar de uma pequena Entrevista com o Coordenador do Nosso Apostolado de forma Virtual ou Presencial;

 

 O Amigo(a) cumprindo estas etapas, poderá se desejar, ser um(a) Amigo(a) de Qualidade de Nosso Apostolado Defesa Católica.

 

*O Apostolado Defesa Católica,não abre mão do DIÁLOGO com seus amigos e amigas do Facebook, e também de suas CAMPANHAS e ENQUETES!

 

06-Existe algum Bispo apoiando?

 

R. No momento, não existem Bispos nem Padres Apoiando.

Nosso Apostolado, estar aberto para Bispos e Padres seja da Diocese de Caruaru-PE ou não, em dialogar sobre o nosso trabalho.

 

Porém independente disso, Ensinar e Defender a Fé é um dever de todo Católico como estar no Código de Direito Canônico e além disso a Metodologia usada por este Apostolado, estar em conformidade com aquilo que a Igreja ensina.

*O Apostolado Defesa Católica, costuma seguir e se embasar nas orientações e explicações do Padre Paulo Ricardo, Monsenhor José Luiz Marinho Villac(In Memorian) e também de um Leigo, do Professor Felipe Aquino da TV Canção Nova, por meio de seus programas e livros, Já que os mesmos se baseiam naquilo que ensina a Igreja oficialmente.

 

07-Qual a Missão deste Apostolado?


Nosso Senhor Nos disse: Quando eu for levantado da terra, atrairei todos a mim" (Jo 12,32).

É então Nosso Senhor que atrai as almas, as boas almas!

No mundo em que vivemos cada vez mais materialista e individualista, sempre estamos em busca de algo, mas este algo nem sempre é Cristo, as almas não se sentem mais atraídas por ele.

“Não haverá nunca evangelização verdadeira se o nome, a doutrina, a vida, as promessas, o reino, o mistério de Jesus de Nazaré, Filho de Deus, não forem anunciados”, (Papa Paulo VI, Exortação Apostólica “Evangeli Nuntiandi”,22)

O que buscamos com nosso apostolado é unir os homens na verdade, que é Cristo Nosso Senhor, para que se convertam à única Igreja de Nosso Senhor, fora da qual ninguém pode se salvar que é a Igreja Católica Apostólica Romana.

Rezemos e tentemos converter  aqueles que não tem a fé na integra, isso porque quem converte ás almas é Deus nós somos simples e bem imperfeitos instrumentos que Deus usa para atingir o seu fim, que é a salvação das almas!

Que Assim,  Deus Possa nos abençoar neste Trabalho!

Ad majorem Dei Gloriam,

EDGAR LEANDRO DA SILVA-COORDENADOR